Por Eduardo Luiz
18/08/2021, 18h18

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Autor do segundo gol do Palmeiras na vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, resultado que valeu vaga na semifinal da Libertadores, o atacante Dudu concedeu entrevista à Band para comentar a boa atuação do time, que precisou encerrar o tabu de nunca ter eliminado o rival na competição continental (eram 3 mata-matas com 3 classificações do adversário).

“A gente sabia que tinham todas essas marcas, mas é o que o Abel falou: a história era aqui e agora. Não importava o que passou. A gente foi lá no primeiro jogo sabendo que o São Paulo é muito forte no Morumbi. Na Libertadores, quando você joga a primeira fora de casa, empatar com gol é um resultado muito bom. A gente sabe da nossa força dentro de casa, da força que a gente tem para contra-atacar os adversários. Treinamos bastante isso e fomos felizes” disse o camisa 43.

Dudu também admitiu que a frase do técnico Crespo, dizendo que faria história no Allianz Parque, serviu de motivação extra para a equipe: “A gente sabe que no fundo dá uma… Pô, o cara fala que vai fazer história no nosso estádio. Isso não pode acontecer. A gente leva isso para o coração, mas a gente também sabe que é um jeito de motivar o time dele. Quem tinha que fazer história era a gente”.

Por fim, o atacante fez uma breve projeção da próxima fase, mas pregou foco na partida de domingo contra o Cuiabá, pelo Brasileirão: “É manter os pés no chão, porque a gente sabe que teremos dois jogos muito difíceis, seja o River ou o Atlético-MG. Esperamos estar bem nesses dois jogos, mas isso é coisa para pensar só lá na frente, porque agora tem o Cuiabá, que vai ser um jogo muito difícil, num horário diferente. Precisamos nos recuperar”.

O duelo citado por Dudu, contra o Cuiabá, está marcado para 11h de domingo, no Allianz Parque. O Palmeiras vem de duas derrotas seguidas na competição e perdeu a liderança para o Atlético-MG, que abriu 5 pontos de vantagem.

Participe do canal do PTD no WhatsApp