Por Eduardo Luiz
24/03/2022, 01h33

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Um dos destaques do Palmeiras na vitória sobre o Ituano por 2 a 0, resultado que valeu vaga na semifinal do Campeonato Paulista, o atacante Dudu foi bastante elogiado pelo técnico Abel Ferreira após o jogo.

“O Dudu tá mais coletivo do que nunca. Tá mais jogador do que nunca. Tá mais assistente do que nunca. É um jogador moderno, completo. Dudu chegou, não começou a jogar logo porque precisava da melhor forma física. Ele ataca, ele corre, ele cruza, ele defende…”, disse o treinador.

A vitória de quinta-feira foi a de número 200 de Dudu pelo Verdão; o atacante comemorou o feito: “Representa muito, uma identificação que tenho com o clube, venho marcando minha história aqui dentro, hoje fui premiado como melhor jogador, mas divido com Veiga e Rony que fizeram os gols”.

O camisa 7 concluiu projetando a semifinal, que ainda não tem adversário definido: “Estamos crescendo durante a competição, fizemos uma boa primeira fase, um bom jogo de quartas de final, e agora vamos tentar fazer uma boa semi”.

Ídolo: com as 200 vitórias, Dudu se isolou ainda mais no ranking dos jogadores que mais venceram no século XXI (São Marcos é segundo com 192); ele também é o atleta que mais atuou (149), mais venceu (106) e mais gols fez no Allianz Parque (36).