Por Eduardo Luiz
29/10/2025, 13h13

João Adibe Marques, dono da Cimed, “nova” patrocinadora do Palmeiras, não descartou tentar virar presidente do clube no futuro. A declaração foi dada ao jornalista Rafael Oliva, da Itatiaia Esporte.
“Sou pai de cinco filhos, tenho 53 anos, 6 mil funcionários… Quem sabe (ser presidente do Palmeiras). O primeiro passo já foi feito, que foi virar sócio do clube”, disse o executivo.
“Sou Palmeirense como pessoa física. No CNPJ, sou Seleção Brasileira como brasileiro, cruzeirense como mineiro, e Palmeirense como paulistano”, completou.
Pretendendo seguir os passos de Leila Pereira, Adibe não economizou nos elogios à atual presidente alviverde: “Nossa parceria e admiração pela Leila é muito grande. Ela é uma pessoa que revolucionou a gestão no futebol brasileiro, não só pelos resultados, mas pelo tamanho da responsabilidade que assumiu, de ser a primeira mulher presidente de um clube de futebol”, encerrou.
Para poder concorrer ao cargo de presidente, João Adibe precisará, primeiro, virar conselheiro e exercer o mandato por 2 anos.








