Da Redação PTD
13/10/2021, 08h00 – Atualizado em 14/10/2021, às 18h44

(Foto: Reprodução)

Não é novidade que muitas estrelas do futebol nacional e internacional adoram os jogos de poker. Alguns jogadores, inclusive, demonstram tão grande apreço por esse famoso jogo de cassino, que acabam se dedicando de forma profissional a ele.

No que se refere especificamente ao Palmeiras ou pelo menos a alguns daqueles que já tiveram seus nomes na história do clube, além do futebol, esses jogadores fazem sucesso também dominando as mãos de poker.

Copa São Paulo de futebol Jr

Um fato que ocorreu em 2017 representa bem como algumas técnicas usadas no pôquer podem ser observadas na hora de criar estratégias para as jogadas do futebol e explica um pouco da relação entre esse esporte e as cartas.

Por essa ocasião, a equipe sub-20 do Palmeiras estava se preparando para a Copa São Paulo de futebol Jr. O técnico na época era João Burse, que através de uma palestra organizada pela psicóloga Gisele Silva, apresentou uma estrela do pôquer a seus pupilos.

Felipe Mojave: pôquer e futebol

Um fato que ocorreu em 2017 representa bem como algumas técnicas usadas no poker podem ser observadas na hora de criar estratégias para as jogadas do futebol e explica um pouco da relação entre esse esporte e as cartas.

Por essa ocasião, a equipe sub-20 do Palmeiras estava se preparando para a Copa São Paulo de futebol Jr. O técnico na época era João Burse, que através de uma palestra organizada pela psicóloga Gisele Silva, apresentou uma estrela do poker a seus pupilos.

Felipe Mojave: poker e futebol

A estrela era ninguém menos que Felipe Mojave, multicampeão, astro do jogo de poker profissional é um dos brasileiros mais conhecidos no mundo dos jogos devido suas grandiosas conquistas em campeonatos e torneios.

Felipe teve a oportunidade de ser o palestrante e compartilhar com os jogadores a técnica desenvolvida por ele para suas jogadas de poker, a denominada “optimum play”. De acordo com Felipe, essa jogada era como um escanteio curto.

Para Felipe, assim como no poker, o jogador de futebol precisa pensar e realizar a melhor jogada, a maneira mais eficaz e otimizada de jogar, não basta jogar bem, precisa ser ótimo.

Dias depois da inspiradora fala de Felipe, o técnico João Burse lhe telefona para agradecer pelo apoio com seu time e destacar que o gol de escanteio curto havia sido realizado por Gabriel.

Moisés Lima: ex-jogador do Palmeiras e campeão de poker

Moisés Lima alcançou grandes conquistas como meio campo do Palmeiras entre os anos de 2016 e 2019. Durante sua estada no time, Moisés teve a oportunidade de mostrar muita qualidade técnica.

Tanto que atualmente, devido sua brilhante estada no verdão, ele agora defende a camisa do futebol chinês, jogando no Shandong Luneng, mas desde algum tempo Moisés já demonstrava ter no poker um grande hobbie.

Desse hobbie, nasce o segundo episódio envolvendo estrelas palmeirenses e o poker. Em fevereiro de 2021 Moisés participou do torneio promovido pelo Clube H2, o Super High Roller Men ‘s.

Com um desempenho excelente, como no futebol, Moisés faturou o primeiro lugar e saiu campeão do torneio ganhando um prêmio de R$ 40 mil, demonstrando que com estudo, dedicação e prática, é possível ganhar dinheiro como jogador profissional de poker.

Estratégias de poker e futebol

Segundo os especialistas, ambos tipos de jogos têm similaridades, principalmente no que diz respeito às estratégias. No poker paciência, cautela e observação são indispensáveis, mas tudo isso regado a uma boa dose de atitude e muita coragem.