Por Eduardo Luiz
17/04/2024, 11h42
Anunciado pelo Palmeiras na segunda-feira, o meia Felipe Anderson recusou uma proposta milionária da Lazio para renovar o contrato. A Juventus também tentava sua contratação.
Em entrevista coletiva concedida na manhã de quarta-feira, Angelo Fabiani, diretor de futebol da equipe italiana, lamentou a preferência do jogador de 31 anos em acertar com o Palmeiras.
“Ele foi para o Palmeiras e perdeu dinheiro em relação ao que oferecemos para ele. Seria um contrato de cinco anos, com o terceiro maior salário do time. Ele optou por colocar a família no centro do projeto, e não o dinheiro. Ele e sua família são pessoas dignas. Tiramos o chapéu, ele é um homem extraordinário e uma pessoa que nunca levantou problemas. Ele é o filho que todos gostariam”, disse Fabiani.
“Ele se comportou não apenas como homem, mas com dignidade, profissionalismo e seriedade. A Lazio fez de tudo para mantê-lo, mas quando você se depara com escolhas familiares não há nada que possamos fazer”, completou o dirigente, elogiando a postura do jogador.
Antes de se apresentar ao Palmeiras, em 1º de julho, Felipe Anderson cumprirá o final do seu contrato com a Lazio.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações