Por Eduardo Luiz
05/09/2020, 16h33 – Atualizado às 18h26

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A passagem do lateral-esquerdo Diogo Barbosa pelo Palmeiras está perto do fim. De acordo com informações da imprensa gaúcha, como Zero Hora e Rádio Grenal, o jogador deve acertar em definitivo com o Grêmio, que busca sua contratação desde antes da pandemia do novo coronavírus.

No Palmeiras desde janeiro de 2018, Diogo Barbosa nunca conseguiu se firmar, tanto que no início de 2020 o técnico Vanderlei Luxemburgo solicitou a contratação do uruguaio Matías Viña, que virou titular da posição.

O Palmeiras é dono de 50% dos direitos econômicos de Diogo Barbosa, mas assumiu o compromisso de comprar o restante junto a um banco, operação que ainda não foi finalizada. A proposta do Grêmio é comprar parte desses direitos, mas ainda não se sabe porcentagem nem valores.

Com 103 jogos disputados pelo Verdão, Diogo Barbosa, de 28 anos, conquistou dois títulos, o Brasileirão 2018 e o Paulista 2020. Ele não marcou nenhum gol e deu apenas 6 assistências.

Caso a saída de Diogo Barbosa se confirme, Viña seguirá como titular e o garoto Lucas Esteves, promovido da base no início da temporada, passará a ser seu reserva imediato.