Por Eduardo Luiz
10/10/2020, 21h59

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois do Palmeiras conhecer a segunda derrota no Brasileirão, desta vez para o São Paulo em pleno Allianz Parque, o que nunca tinha acontecido na história, o técnico Vanderlei Luxemburgo tentou explicar o péssimo resultado e mais uma atuação desastrosa.

Para o treinador, o jogo foi equilibrado e o rival só conseguiu vencer graças à lesão do zagueiro Luan, que não pôde deixar o jogo porque ele já havia feito as 5 substituições (o camisa 13, então, passou a atuar como atacante, atrapalhando as poucas jogadas ofensivas que foram criadas).

“No primeiro tempo, o jogo foi muito igual, e nós iniciamos o segundo tempo de um jeito diferente do primeiro. E aí em uma desatenção saiu o gol deles. Em seguida eu faço as substituições e equilibramos de novo, com o Scarpa, o Luiz Adriano e o Veron. Arrisquei mais duas substituições para forçar as jogadas, passando o Scarpa para o lado esquerdo com um cruzamento bom, e o Danilo e o Ramires. Só que aí eu perco o Luan com uma lesão, o que acabou mudando toda a estrutura da equipe e o São Paulo dominou o jogo” iniciou.

“Até as mexidas, o jogo estava equilibrado, mesmo com o São Paulo em vantagem. O Luan foi para frente, e aí a equipe ficou totalmente desarrumada. Os jogadores correram, lutaram, mas com a lesão do Luan o jogo ficou desequilibrado. Com as três primeiras mudanças, jogamos o São Paulo para trás. Mas depois foi outro jogo totalmente diferente” completou.

Tchau G4: com a derrota em casa, o Palmeiras permaneceu com 22 pontos e viu os principais concorrentes dispararem. O Atlético-MG, líder, já tem 30 pontos. O Internacional, quarto colocado, tem 25. Com o complemento da rodada o time de Luxemburgo pode cair para a 8ª colocação.

Participe do canal do PTD no WhatsApp