Por Eduardo Luiz
13/04/2021, 10h00

(Foto: Al-Duhail/Divulgação)

Fora da lista de inscritos do Al-Duhail para a fase de grupos da Champions Asiática – etapa que vai durar aproximadamente 1 mês, o atacante Dudu decidiu retornar ao Brasil para esperar a definição do seu futuro. Ele desembarcou em São Paulo na tarde de segunda-feira.

Com contrato até 30 junho com o clube do Catar, Dudu já manifestou vontade de permanecer no exterior por mais 2 anos, mas para isso depende que o Al-Duhail compre 80% de seus direitos econômicos por mais 6 milhões de euros (já desembolsou 7 milhões de euros pelo empréstimo de 1 ano).

Pelo acordo firmado em 2020, o time árabe tem até 15 de maio para informar ao Palmeiras se vai ficar em definitivo com o atacante. Se optar por exercer o direito de compra, o Al-Duhail terá que pagar os 6 milhões de euros à vista, condição (e valor) que o Palmeiras não aceita renegociar.

Se o clube árabe não honrar o que foi combinado em 2020, Dudu será reintegrado ao elenco alviverde. O atacante tem contrato até dezembro de 2023 com o Maior Campeão do Brasil.

Participe do canal do PTD no WhatsApp