Por Eduardo Luiz
04/11/2020, 18h44 – Atualizado às 19h21

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Em silêncio, o Palmeiras negociou e contratou o zagueiro Benjamín Kuscevic junto à Universidad do Chile. O jogador, de 24 anos, assinou contrato de 5 temporadas com o Maior Campeão do Brasil.

Ao site oficial o reforço comemorou o acerto: “Para mim é um sonho de menino realizado, sempre quis jogar aqui. É um orgulho muito grande vestir camisa do Palmeiras. A estrutura do clube é incrível, uma das melhores do mundo, fico muito emocionado de estar aqui”.

Kuscevic também falou da suas características: “Sou um zagueiro que tem muita raça, sou rápido e tento passar segurança aos meus companheiros e ao time. Vou a dar tudo de mim pela equipe em todas as partidas e me doar ao máximo dentro de campo”.

Extraoficialmente, comenta-se que o Verdão desembolsou R$ 7 milhões para tirar Kuscevic da Universidad do Chile (valor referente a 50% dos direitos econômicos). O nome do defensor já foi especulado em outras equipes brasileiras, como Internacional e Atlético-MG.

Benjamín Kuscevic chega para repor a saída de Vitor Hugo, negociado no mês passado com o futebol turco. Além do chileno, o técnico Abel Ferreira terá outros 3 zagueiros à disposição: Gustavo Gómez, Luan e Emerson Santos.

Em recuperação: o novo xerife alviverde passou por uma artroscopia no dia 21 de setembro e deve ter condições de jogo em 1 semana. O chileno só foi contratado após aval do Núcleo de Saúde e Performance.