Por Eduardo Luiz
18/01/2022, 15h37

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras apresentou oficialmente na tarde de terça-feira o zagueiro Murilo, contratado junto ao Lokomotiv, da Rússia, pelas próximas 5 temporadas (até dezembro de 2026). O clube desembolsou aproximadamente R$ 14 milhões para repatriar o jogador, de 24 anos.

“Eu me sinto muito bem, estou muito feliz por estar de volta ao Brasil. Este período em que passei por lá foi muito importante para mim, criei uma história bonita de títulos e aprendizado. Eu me sinto preparado para hoje estar aqui com a camisa do Palmeiras”, iniciou o defensor, que estava fora no Brasil desde 2019.

Mesmo não sendo o zagueiro canhoto que o técnico Abel Ferreira tanto queria, Murilo diz que seu diferencial é atuar pelo lado esquerdo da defesa, o que pode ser um trunfo na disputa por uma vaga com os titulares indiscutíveis Gómez e Luan.

“O Luan e o Gómez são excelentes zagueiros, eles fazem uma dupla sem comentários. O meu diferencial pode ser pelo lado esquerdo, onde já atuo há muito tempo e queriam um jogador na posição. Eu me sinto bem atuando pelo lado esquerdo, sempre joguei pelo lado esquerdo na base, no Cruzeiro e no Lokomotiv. Estarei bem ali, mas sempre ficarei à disposição do treinador para onde precisar. Quero ajudar a equipe e levar o time à vitória” comentou.

Por fim, o zagueiro falou sobre seu lado artilheiro – marcou 5 gols em 71 jogos pelo Lokomotiv: “O conjunto sempre vai sobressair. A primeira função do zagueiro é defender e não tomar gol, é isso que sempre olharão. Mas, claro, quando tiver a oportunidade de fazer gol, tenho de estar preparado. Ajudarei e darei a minha vida pelo Palmeiras e pelo time”.