Por Eduardo Luiz
26/03/2022, 22h26
Após o Palmeiras derrotar o Red Bull Bragantino no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira teve dois motivos para comemorar: a classificação para mais uma final – a 9ª desde que assumiu o Verdão, e a renovação de contrato até dezembro de 2024.
Abel iniciou a coletiva analisando o jogo: “O Red Bull tem os pontas trocados, são muito fortes no 1 contra 1. Eles têm dois meias de muita qualidade. É uma equipe intensa. São muito fortes no ataque posicional, mas na transição… Fizemos 4 gols na primeira parte, poderíamos resolvido o jogo”.
“Foi um grande jogo de futebol, duas equipes top. Red Bull é muito bem treinado. Foi um grande jogo entre duas equipes bem treinadas, e quando falam de treinadores brasileiros, está aqui um, fazendo seu trabalho. Parabéns à equipe do Bragantino. Mas nós também fizemos um grande jogo, e na minha opinião fomos vencedores com justiça” completou.
Sobre a vaga na final do estadual, Abel comentou: “Não vou mentir, a prioridade era a Recopa e o Mundial, mas por ambição dos jogadores e por mérito próprio avançamos à final. Não sei o que vai acontecer na final, mas aconteça o que acontecer, não posso deixar de dar os parabéns aos meus jogadores”.
Por fim o treinador falou sobre a renovação e a continuidade do trabalho: “A única coisa que eu posso prometer é que o Palmeiras, jogue onde jogar e com quem for, jogará para ganhar. Não vamos ganhar sempre, não há equipes imbatíveis. Vamos perder, mas vamos manter a toada. Quem defende esse clube sabe que tem de jogar no limite, fazer o melhor. Essa renovação só acontece, também, fruto da qualidade e da vontade dos nossos jogadores. Vocês dão muita importância ao treinador, mas quem faz acontecer, os protagonistas, quem coloca a mão na massa, são os jogadores. E para eles também o meu muito obrigado”.
O novo contrato de Abel, assim como de seus 4 auxiliares, vai até dezembro de 2024. O vínculo anterior expiraria no final da atual temporada.
Siga o canal do PTD no WhatsApp