Por Eduardo Luiz
02/09/2022, 08h18
Promovido ao elenco profissional do Palmeiras pelo então técnico Vanderlei Luxemburgo há dois anos, em setembro de 2020, o volante Danilo reencontrará no sábado o adversário da sua estreia, o Red Bull Bragantino.
Na ocasião, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, o volante substituiu Patrick de Paula aos 34 minutos do segundo tempo e ajudou o Verdão na virada por 2 a 1; nos acréscimos ele ainda foi agredido por Morato, que acabou expulso (clique aqui e relembre o jogo).
Ao site oficial, Danilo recordou os 2 anos da estreia e projetou o confronto deste sábado: “É sempre bom jogar onde tudo começou, onde dei meu pontapé inicial como profissional. Sempre que vou lá me lembro dos primeiros toques, da primeira viagem, da resenha com o elenco naquele tempo. Tomara que seja da mesma forma de quando estreei, mas sem sair perdendo, pois quando entrei estávamos perdendo e depois conseguimos sair de lá com os três pontos. Espero agora que seja um jogo mais controlado, mais positivo para a gente”.
Ressaltando a importância da partida, o volante ainda completou: “Será uma partida difícil, jogar lá é muito complicado, os jogadores do Bragantino são muito qualificados, ainda mais dentro de casa, então todos teremos de estar no mesmo foco para entrar lá, dar o melhor e fazer os três pontos, que serão muito importantes para continuarmos em vantagem na liderança”.
Desde setembro de 2020 Danilo disputou 128 jogos pelo Verdão, marcou 12 gols e conquistou 5 títulos: Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Campeonato Paulista (2022) e Recopa Sul-Americana (2022). O contrato do volante vai até dezembro de 2026.
Siga o canal do PTD no WhatsApp