Por Eduardo Luiz
04/11/2021, 09h23

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Contratado por indicação do técnico Abel Ferreira, Danilo Barbosa pouco atuou na temporada, e quando recebeu oportunidades não mostrou a que veio. Nos últimos 7 jogos, porém, o camisa 18 entrou em todos (na parte final) e no mais recente, contra o Grêmio, fez a jogada do terceiro gol, anotado por Breno Lopes.

Em depoimento ao site oficial, Danilo Barbosa minimizou a pouca minutagem e comemorou a assistência: “Independentemente de estar jogando muitos minutos ou não, o meu foco é sempre o mesmo: entrar e dar o meu melhor para ajudar o grupo”, iniciou o jogador.

“Foi um jogo que começou com certa dificuldade e o grupo conseguiu correr atrás do resultado. E depois a gente consolidou com o terceiro gol, quando pude ajudar com a assistência. Fico grato porque é sinal que venho trabalhando de maneira positiva” completou.

No total, Danilo Barbosa tem 26 jogos disputados e 1 gol marcado com a camisa alviverde. Seu contrato de empréstimo junto ao Nice, da França, vence em dezembro e não deve ser renovado.

Antes de fechar com o Verdão, Danilo Barbosa esteve perto de acertar em definitivo com o Red Bull Bragantino por 12 milhões de euros, mas a transação melou e o volante acabou no Palmeiras.