Por Eduardo Luiz
04/06/2020, 17h02

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Dos jogadores de linha promovidos pelo Verdão no início da temporada, o único que não recebeu uma chance do técnico Vanderlei Luxemburgo foi o lateral-esquerdo Lucas Esteves, isso porque ele atua na posição mais bem servida do elenco; além de Esteves, Luxa tem Viña, Diogo Barbosa e Victor Luis à disposição.

Em entrevista ao site GazetaEsportiva, o coordenador da base, João Paulo Sampaio, revelou que o lateral tem várias propostas para deixar o clube, e que a decisão caberá à diretoria e à comissão técnica.

“O Esteves é muito bem visto pela comissão técnica, pela direção e pelo mercado. Desde o ano passado, teve várias ofertas para sair do Palmeiras e jogar em times profissionais tanto do Brasil como de fora. Equipes da Primeira e da Segunda Divisão estão tentando levá-lo, porque sabem que chegaria para jogar” disse Sampaio.

“Todos sabem da qualidade do Esteves, ainda mais em uma posição que é tão difícil. O Palmeiras vai saber o que fazer, porque tem quatro grandes laterais e, com certeza, vai começar a encaixar um ou outro fora daqui” completou o coordenador.

Pouco depois da paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus, o Palmeiras anunciou a prorrogação do contrato de Esteves até dezembro de 2024. O Verdão é dono de 70% dos direitos econômicos do jogador, de 18 anos.