Por Eduardo Luiz
20/05/2021, 00h01

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Dono de 25 títulos do Campeonato Paulista (considerando os dois extras de 1926 e 1938), o Palmeiras recebe o São Paulo na noite desta quinta-feira para iniciar a disputa do que pode vir a ser a 26ª taça estadual.

O primeiro jogo da final terá transmissão da RGT para 19 estados (SP, PR, AM, ES, PA, TO, CE, PB, SE, PI, BA, RN, AL, MT, MA, AC, AP, RO, RR), além do Distrito Federal. Sportv e Premiere transmitirão para todo Brasil.

Em busca de mais um título em 8 meses – conquistou o Paulista 2020 em agosto, a Libertadores em janeiro e a Copa do Brasil em março, o Palmeiras poderá contar com força máxima. Zé Rafael, expulso na semifinal, é o único desfalque por cartão, mas ele é reserva, assim como todos atletas que serão baixas por lesão: Kuscevic, Alan Empereur, Breno Lopes e Gabriel Veron.

O Verdão só não irá a campo com a seguinte formação se o técnico Abel Ferreira promover uma surpresa de última hora: Weverton; Luan, Gómez e Renan; Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano.

Dono da melhor campanha geral, o São Paulo terá a vantagem de disputar o segundo jogo da final como mandante. A partida ocorrerá às 16h de domingo (23/5), no Morumbi. Em caso de dois resultados iguais, independente do placar, a disputa do título irá para os pênaltis.