Por Eduardo Luiz
12/03/2022, 00h51

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois de derrotar o São Paulo com força máxima, o Palmeiras pode ter mudanças no time titular para o clássico deste domingo contra o Santos, no Allianz Parque. De acordo com o técnico Abel Ferreira, a condição física do elenco que vai determinar a formação da equipe.

“Temos que fazer a gestão de energia para jogar na máxima força. Se entendermos que daqui a três dias temos que mudar, vamos mudar. Confiamos e acreditamos em todos. Já provamos mais de uma vez, e todos têm que estar preparados para jogar”, disse o treinador após a partida de quinta-feira.

“Vamos fazer aquilo que nós acreditamos. Ano passado contra o São Paulo, em nossa casa, a gente tinha um plano (para a final da Libertadores). Fazemos nossa programação mês a mês. Veremos a quantidade de jogos que temos. No Paulista somos a equipe que mais joga e que menos descansa”, completou.

Quatro dias depois de enfrentar o Santos, o Verdão disputará o último clássico da primeira fase do estadual contra o Corinthians, também em casa. Abel é o único pendurado, mas ele não conta com 3 jogadores por lesão: Luan, Patrick de Paula e Gabriel Menino.

A preparação alviverde para o clássico contra o Santos será finalizada às 16h deste sábado. Líder do Grupo C com 23 pontos, o Palmeiras já está classificado para a próxima fase. O Santos é terceiro colocado do Grupo D com 10 pontos e ainda corre risco de rebaixamento.

Participe do canal do PTD no WhatsApp