Por Eduardo Luiz
31/01/2020, 00h01 – Atualizado às 18h27

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Negociação dada como certa desde a pré-temporada, a venda do volante Matheus Fernandes ao Barcelona foi sacramentada na quinta-feira, véspera do fechamento da janela de transferências do futebol europeu.

Para tirar Matheus do Verdão, o Barça desembolsará inicialmente 7 milhões de euros (R$ 32,7 milhões), mas dependendo de metas a serem alcançadas no futuro pelo jogador, a transferência pode chegar a 10 milhões de euros.

Com contrato de 5 anos acertado com o novo clube, Matheus viajou à Espanha na noite de quinta, e via Twitter se despediu do Palmeiras.

Reserva de mercado: com vários volantes no elenco, o Barcelona não vai utilizar de imediato Matheus Fernandes, que segundo o diário AS, será repassado por empréstimo ao Valladolid, time gerido pelo ex-atacante Ronaldo.

Contratado em 2019 junto ao Botafogo por 3,5 milhões de euros, Matheus Fernandes, de 21 anos, disputou apenas 12 jogos pelo Palmeiras e marcou 1 gol.

Com a saída do volante, o técnico Vanderlei Luxemburgo passa a contar com 5 jogadores para a posição: Bruno Henrique, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Ramires e Zé Rafael (sem contar Felipe Melo, que tem sido aproveitado como zagueiro).