Por Eduardo Luiz
25/08/2020, 16h12
Depois de vencer o Santos no domingo e de folgar na segunda-feira, a maior parte do elenco Palmeirense se reapresentou ao técnico Vanderlei Luxemburgo na manhã de terça-feira para iniciar a preparação para a próxima rodada do Brasileirão, contra o Bahia.
Na segunda-feira, enquanto os companheiros descansavam em casa, 7 jogadores trabalharam na Academia de Futebol: Gustavo Gómez, Viña, Marcos Rocha, Felipe Melo, Rony, Gabriel Silva e Gabriel Veron.
A atividade do dia consistiu em recuperar fisicamente os titulares do clássico, e num trabalho com bola para os reservas, que inicialmente aperfeiçoaram a pontaria num treino de finalização, e depois se enfrentaram numa movimentação técnica em campo reduzido.
Em fase final de recuperação das dores no quadril que o tiraram das últimas duas partidas, o lateral-esquerdo Matías Viña participou do aquecimento e depois fez um trabalho físico à parte sob orientação do preparador Thiago Maldonado.
Depois de ter participado normalmente de um treino com bola na semana passada, o atacante Gabriel Veron voltou a fazer um trabalho de transição; ele permaneceu na parte interna do CT, assim como Felipe Melo. Diagnosticado com uma lesão na coxa, Marcos Rocha fez tratamento.
A preparação do Verdão para o jogo contra o Bahia, marcado para 19h de sábado, em Salvador, prosseguirá na manhã de quarta-feira (às 10h).