Por Eduardo Luiz
11/08/2021, 14h23

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

No dia seguinte ao empate com o São Paulo pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, o Palmeiras voltou ao batente para iniciar a preparação para a partida de sábado contra o Atlético-MG, fora de casa, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Sem os titulares no clássico, o técnico Abel Ferreira promoveu um coletivo que contou com a participação de vários garotos da base; um time teve Jailson; Mayke, Ruan Santos, Michel e Victor Luis; Danilo Barbosa, Patrick de Paula e Gustavo Scarpa; Gabriel Veron, Willian e Marino. O outro foi Mateus; Gabriel Menino, Felipe Melo, Kuscevic e Piquerez; Matheus Fernandes, Yago Santos e Lucas Lima; Kevin, Gabriel Silva e Deyverson.

No segundo tempo, para dar chance a todos jogadores, Abel promoveu as entradas de Garcia, Fabinho, Naves, Ian Custódio, Jhonatan e Alan, que se recuperou de uma cirurgia na perna.

De volta da seleção olímpica, o volante Gabriel Menino participou normalmente da movimentação e ficará à disposição de Abel para o jogo do final de semana. Suspenso, Renan será desfalque.

Na quinta-feira o Verdão vai treinar no período da tarde (às 16h). A partida contra o Atlético-MG, que vale a liderança do Campeonato Brasileiro, está marcado para 19h de sábado (14/8), no Mineirão.