Por Eduardo Luiz
24/06/2020, 20h54

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Liberado para resolver assuntos particulares ontem, o atacante Dudu foi a principal novidade no segundo dia da “readaptação física” que o elenco do Palmeiras está fazendo na Academia de Futebol.

Assim como aconteceu na terça-feira, os jogadores seguiram o protocolo de segurança elaborado pela FPF, ou seja, trabalharam em grupos reduzidos ao ar livre, com distanciamento de 20 metros uns dos outros, e com equipamentos e acessórios de suplementação individuais.

A agenda de testes físicos, fisiológicos e bioquímicos irá até 30/6, véspera da retomada dos treinamentos com bola, que também seguirão um protocolo rigoroso de segurança.

A volta dos jogos oficiais ainda não tem data marcada, mas nos bastidores os clubes paulistas trabalham com a possibilidade da retomada acontecer no final do mês de julho com a fase final do estadual (restam 6 datas); o Brasileirão começaria em agosto, já a Libertadores pode voltar em setembro.

Gómez: o zagueiro Gustavo Gómez chegará ao Brasil na noite de quarta-feira e se reapresentará ao Verdão na quinta. O paraguaio fez o primeiro teste de Covid-19 em seu país.