Por Eduardo Luiz
01/03/2022, 09h48

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O contrato do atacante Luan Silva com o Palmeiras acabou ontem, 28/2, mas pode ser renovado, isso porque o jogador ainda está lesionado, e a legislação trabalhista proíbe o encerramento do vínculo enquanto o empregado não estiver apto a desempenhar suas funções.

O Vitória, clube que detém a maior parte dos direitos econômicos do jogador, já notificou o Verdão para que o contrato seja estendido até que Luan esteja recuperado, conforme revelou o presidente da equipe baiana, Fabio Mota, em entrevista ao jornalista Leonardo Santiago.

“Os laudos mostram que, nesse exato momento, Luan não está apto para jogar, então pelo fato de Luan não estar apto para jogar, o Vitória, que entregou o jogador em perfeitas condições ao Palmeiras, não pode receber o jogador nesse exato momento. Nós notificamos o Palmeiras hoje avisando o vencimento do contrato e dizendo que o Palmeiras tem obrigação de renovar o empréstimo, já que o jogador não está apto. A gente acha que em 60 dias ele está pronto. Assim que ele estiver pronto, nós estaremos lá de braços abertos para que ele jogue a série C com a gente”, disse Mota.

Ao contrário do que o presidente Fabio Mota falou, no entanto, quando Luan Silva chegou ao Palmeiras ele não estava em “perfeitas condições”, já que se recuperava de uma cirurgia no joelho. O Verdão ainda não se manifestou sobre a cobrança do Vitória.