Por Eduardo Luiz
23/11/2020, 11h50

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O que já era esperado se confirmou na manhã de segunda-feira: após passar por exame, o atacante Luiz Adriano teve diagnosticada uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda, sofrida no primeiro tempo do jogo contra o Goiás. O clube não estipulou um prazo de recuperação.

Novamente no estaleiro, Luiz Adriano engrossa a lista de desfalque do Verdão para os próximos jogos; entre lesionados e infectados com Covid-19, hoje o técnico Abel Ferreira não tem 20 jogadores à disposição, número que pode diminuir com a recuperação de alguns atletas que cumprem a reta final de isolamento.

O volante Zé Rafael, que consta na lista citada acima por estar se recuperando de uma entorse no tornozelo, é dúvida para o jogo de quarta-feira contra o Delfín, no Equador, pelas oitavas de final da Libertadores.

Os 20 jogadores que não poderiam atuar se o Palmeiras fosse a campo hoje, 23 de novembro, são: Luiz Adriano, Zé Rafael, Luan Silva, Felipe Melo, Wesley, Alanzinho, Raphael Veiga, Willian, Breno Lopes, Jailson, Vinícius, Alan Empereur, Kuscevic, Viña, Scarpa, Veron, Quiñonez, Marino, Pedro Acácio e Aníbal.

Sem Luiz Adriano, Willian e Breno Lopes, Abel pode montar um ataque mais “leve” para a partida contra a equipe equatoriana, já que terá os retornos de Rony e Gabriel Silva. Marcelinho, do Sub-20, segue como opção.

O treinador português começará a definir a equipe no treinamento de logo mais (às 16h), na Academia de Futebol.