Por Eduardo Luiz
26/09/2022, 08h14

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Virou rotina. Se tem decisão, Endrick marca e é campeão. O gol do título do Brasileirão Sub-20 que marcou diante do Corinthians, no domingo, foi o sétimo do fenômeno da base alviverde em finais na atual temporada. E ele foi campeão em todas.

Antes do Brasileirão, Endrick havia marcado na decisão da Copa São Paulo contra o Santos, nas duas partidas da final da Copa do Brasil Sub-17 sobre o Vasco, e também na decisão do Torneio de Montaigu, vencido pela Seleção Sub-17 diante da Argentina.

Em 2022 Endrick anotou 25 gols e deu 4 assistências em 30 jogos por Palmeiras e Brasil. Depois de decidir outro campeonato, o garoto de 16 anos falou sobre sua estrela.

“Toda partida que eu fizer, eu não estou nem aí se é Dérbi, se é contra o São Paulo, se é contra o Santos, eu vou dar o meu melhor, não importa o jogo, eu vou querer fazer gol, ajudar minha equipe. Óbvio que tem aquele gostinho a mais de Dérbi, na casa dos caras, mas é agradecer a Deus, mais um gol em final, quatro finais, quatro títulos e fiz gol nessas quatro finais”, disse o camisa 9.

Na sequência Endrick falou sobre a esperada promoção ao time profissional do Verdão; mostrando maturidade, ele disse confiar nos planos do técnico Abel Ferreira.

“Eu confio no Abel. Sei que ele gosta de mim. Ele sabe o momento certo de me colocar, sei que ele está comigo. Vou acreditar no Abel, em tudo o que ele me falar para fazer. Ele quer o melhor para mim, vou continuar treinando e me dedicando bastante para conquistar o coração dele, dos companheiros, da torcida e de todo estafe”, encerrou.