Por Eduardo Luiz
09/01/2021, 16h33

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Quatro dias depois de ter vencido o jogo de ida por 3 a 2, o Palmeiras visitou o Athletico-PR na tarde de sábado para decidir uma vaga na semifinal da Copa do Brasil Sub-17, e após um drama imenso, garantiu a classificação nos pênaltis.

Assim como já tinha acontecido no Allianz Parque, o Verdão foi superior ao adversário desde o começo, mas cometeu erros defensivos que deixaram o adversário vivo. Giovani fez 1 a 0 aos 21 minutos, mas a equipe da casa chegou ao empate aos 37 num gol contra de Jhon, o que já tinha acontecido na terça-feira. Ruan Ribeiro e Giovani, de novo, fizeram 3 a 1 para o Palmeiras ainda na etapa inicial, mas no último lance Thiago cometeu pênalti infantil e o Athletico-PR descontou: 3 a 2.

Com o placar agregado de 6 a 4, o Palmeiras voltou para a etapa final perdendo chances claras para matar a partida, e para piorar sofreu 2 gols num intervalo de 16 minutos. Com a virada do Athletico (4 a 3 – 6 a 6 no agregado), a decisão foi para os pênaltis.

O time da casa teve a chance para fazer o gol da classificação, mas Murilo evitou. Depois, nas alternadas, o goleiro precisou defender mais duas cobranças para o Verdão ficar com a vaga. O placar das penalidades foi 7 a 6.

Classificado para a semifinal, o Palmeiras provavelmente enfrentará o São Paulo, que no jogo de ida fez 4 a 0 no River do Piauí. O jogo de volta será neste domingo.

Participe do canal do PTD no WhatsApp