Por Eduardo Luiz
16/09/2020, 00h01

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Cento e noventa dias depois de derrotar o Guaraní-PAR por 3 a 1 no Allianz Parque, o Palmeiras volta a campo pela Libertadores na noite desta quarta-feira para enfrentar o Bolívar, na altitude de La Paz.

Válido pela terceira rodada da fase de grupos, o jogo será realizado às 21h30 com transmissão do Fox Sports e do SBT para todo Brasil (exceto para o Rio Grande do Sul na TV aberta).

Para o jogo que vai marcar a retomada da competição continental após 6 meses de paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com 4 titulares: Felipe Melo, Patrick de Paula, Lucas Lima e Luiz Adriano. O camisa 30 já não atua há mais de mês, enquanto que os outros três serão preservados.

Na defesa, Luan seguirá como parceiro de Gustavo Gómez; no meio-campo Luxa tem algumas opções, mas Ramires e Raphael Veiga surgem como favoritos para substituírem Patrick e Lucas Lima, respectivamente. No ataque não há dúvida: Willian será titular.

A escalação do Verdão não deve ser muito diferente dessa: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Luan, Gustavo Gómez e Viña; Ramires, Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley e Willian.

Agenda: nas próximas duas quartas-feiras, 23 e 30/9, o Palmeiras terá compromissos pela Libertadores, primeiro contra o Guaraní-PAR, novamente fora de casa, depois contra o Bolívar, no Allianz Parque. A última rodada da fase de grupos está marcada para 21/10 contra o Tigre-ARG, também na arena.

Clique aqui e acesse a página da Libertadores.