Por Eduardo Luiz
18/11/2020, 00h01

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Uma semana depois do jogo de ida, disputado no Allianz Parque, Palmeiras e Ceará se reencontram na noite desta quarta-feira, no Castelão, para definir quem avança à semifinal da Copa do Brasil.

Marcada para 19h, a partida terá transmissão do Sportv e do canal Premiere.

Com a vantagem que abriu em casa – 3 a 0, o Verdão garantirá classificação mesmo em caso de derrota por 2 gols de diferença (independente do placar). Para confirmar a vaga, porém, o time do técnico Abel Ferreira terá de superar os diversos desfalques por Covid-19 e por lesão.

O português, que também será desfalque (foi expulso na arena), não terá 13 jogadores do elenco profissional à disposição: Jailson, Vinícius, Alan Empereur, Kuscevic, Luan, Viña, Danilo, Scarpa, Gabriel Menino, Rony, Felipe Melo, Wesley e Luan Silva, sendo os últimos 3 lesionados. Outros 4 garotos da base que poderiam compor o banco também testaram positivo para o novo coronavírus: Quiñonez, Gabriel Silva, Marino e Pedro Acácio. Para completar, o atacante Breno Lopes não poderá ser utilizado porque já defendeu o Juventude na Copa do Brasil.

Se a lista de desfalques é gigante, a de reforços tem 4 nomes: Esteves e Luiz Adriano se recuperaram de suas contusões musculares, e Gómez e Weverton foram “resgatados” das seleções do Paraguai e Brasil, respectivamente. O zagueiro foi titular contra a Bolívia e por isso talvez não atue, já Weverton foi reserva diante do Uruguai e será titular, já que os dois goleiros reservas também estão com Covid-19.

O time que Abel deve mandar a campo é: Weverton; Marcos Rocha, Emerson Santos (Gómez), Renan e Esteves; Patrick de Paula, Zé Rafael e Raphael Veiga; Lucas Lima, Willian e Luiz Adriano.

Caminho: se passar pelo Ceará, o Palmeiras enfrentará na semifinal o ganhador de América x Internacional. No jogo de ida, disputado em Porto Alegre, deu América por 1 a 0.

Participe do canal do PTD no WhatsApp