Por Eduardo Luiz
25/05/2021, 16h43

(Foto: Marcos Ribolli/Ge)

Capitão do Palmeiras na final do Campeonato Paulista contra o São Paulo, o volante Felipe Melo foi substituído no intervalo da partida e passou a tarja para Gómez. Ao final do jogo, com a derrota, o camisa 30 não apareceu para buscar o troféu de vice-campeão, deixando a missão para Gustavo Gómez.

Criticado por “abandonar” o paraguaio – uma vez que nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil dividiu com o companheiro a tarefa de erguer as taças, Felipe Melo usou o Instagram para se explicar. Ele atribuiu o fato a um erro no protocolo da FPF e a um pedido da diretoria. Leia abaixo.

Em toda minha carreira eu enfrentei situações bem piores dentro e fora de campo. Receber um troféu com a camisa do Palmeiras é sempre motivo de muito orgulho, independentemente da posição do clube na competição. Considerando que, receber o troféu de campeão o sabor é totalmente diferente.

Diante de toda falácia, venho esclarecer que, um jogador do São Paulo aproximou-se para receber um prêmio individual e posterior a este fato, alguns jogadores do Palmeiras receberam a medalha de campeão de maneira errônea pela própria organização do evento, no qual, eu fui um deles. Imediatamente, após estarmos com as medalhas no peito, recebemos o pedido para devolve-las.

Considerando o transtorno e constrangimento que estávamos passando com o pedido de devolução das medalhas, nosso diretor de Futebol Anderson Barros, pediu para que eu fosse para o vestiário e lá receberia a medalha correta.

Diante de toda confusão instaurada, o presidente do Palmeiras encaminhou-se até o presidente da federação, o qual pegou o troféu e deu nas mãos do Gustavo Goméz, que terminou a partida como capitão da equipe.

Importante ressaltar que, quando eu recebo medalhas de segundo colocado, que foram bem poucas durante a minha carreira, faço questão de sair com ela no peito em respeito, principalmente, à instituição que defendo, vide minha atitude no Mundial de Clubes, Recopa e Supercopa”.

Confira abaixo o post completo do volante: