Por Eduardo Luiz
26/02/2024, 07h54

Já garantido nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras pode não ter força máxima na partida de quarta-feira contra a Portuguesa, às 19h30, no Canindé.
Como no domingo o Verdão visitará o São Paulo, a tendência é que o técnico Abel Ferreira escale um time alternativo no jogo do meio de semana. A possibilidade de preservar os jogadores mais desgastados e o único pendurado (Endrick) pesará na decisão do português.
Se essa expectativa se confirmar, jogadores que estão recebendo poucas oportunidades, como Garcia, Vanderlan, Fabinho, Gabriel Menino, Luis Guilherme, Caio Paulista, Estêvão e Lázaro, devem ganhar minutagem.
O duelo contra a Portuguesa é válido pela 5ª rodada do estadual; a partida deveria ter acontecido em meados de fevereiro, mas foi adiada por ocasião da disputa da Supercopa.
Depois de enfrentar Portuguesa e São Paulo como visitante, o Palmeiras encerrará a participação na fase de grupos diante Botafogo, em jogo marcado para 10 de março provavelmente ainda na Arena Barueri.