Por Eduardo Luiz
11/02/2022, 13h09

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Depois do Palmeiras realizar o último treino para a final do Mundial, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva para projetar o duelo contra o Chelsea.

O treinador iniciou falando das dificuldades que o Verdão irá enfrentar, mas disse mandará a campo um time competitivo: “Há muito tempo uma equipe da América do Sul não ganha, isso mostra o tamanho da montanha que precisamos escalar. Mas acreditamos que faremos um grande jogo. Colocaremos dentro de campo todos nossos valores. Esses jogos se fazem com grande inspiração, e é isso que vamos buscar”.

“Vamos tentar impor nosso jogo de maneira sólida e tentar fazer mais de um gol em relação ao nosso adversário, completou o português.

Ao ser questionado se a disparidade técnica e financeira entre as equipes torna a missão do Palmeiras difícil, Abel respondeu: “Claro que dá pra ganhar. Futebol é mágico por isso. Seja contra quem for. Na final da Champions muita gente apostava no (Manchester) City e quem ganhou foi o Chelsea. Então é claro que dá para ganhar”.

Por fim, o técnico minimizou a possibilidade de Thomas Tuchel, técnico do Chelsea, não comandar o time inglês à beira do gramado (por causa da Covid): “Se o Tuchel estivesse no Chelsea há 1 mês, acredito que faria muita falta, mas está lá há muito tempo, como eu estou no Palmeiras. Ele teve tempo para passar suas ideias, é uma equipe muito versátil, que joga em vários esquemas”.

Palmeiras x Chelsea acontecerá às 13h30 deste sábado (horário de Brasília), no Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi.