Por Eduardo Luiz
12/05/2024, 21h03
A pedido do Ministério do Esporte, a CBF decidiu se reunir novamente com os clubes para deliberar sobre a paralisação ou não do Campeonato Brasileiro em função da tragédia ambiental no Rio Grande do Sul. O encontro, porém, vai acontecer apenas em 27 de maio.
Após a partida contra o Athletico-PR o diretor de futebol Anderson Barros e o técnico Abel Ferreira falaram sobre o tema. Barros sugeriu ser contra a paralisação, e Abel disse que acatará a decisão do clube.
“Será que a melhor forma será com a paralisação do futebol? O Palmeiras deu exemplo na pandemia e estamos sempre preocupados com o que representa o futebol para todos. Essa tragédia poderá ser superada só com muito trabalho e dedicação”, disse o diretor.
Já Abel comentou: “Minha opinião é a opinião do clube. Estou muito solidário ao que está acontecendo. Quem tem cargos tem que tomar decisões, sejam elas boas ou más. Mas mais do que isso, total solidariedade, compreensão, ouvir quem temos que ouvir, é isso que tenho a dizer. E ajudarmos da forma que pudermos. Só peço que pensem na melhor forma de continuar a ajudar essas pessoas. Se a melhor forma for parar, que se pare. Se for continuar, que continue”.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Jornalista crava acerto do Palmeiras com Facundo Torres, atacante uruguaio
2. Notas de Palmeiras 0 x 1 Fluminense
3. Palmeiras termina o ano pagando mais um mico em casa
4. Base, jovens e sem medalhão: Abel avisa que Palmeiras não mudará perfil do elenco para 2025
5. Saiu a tabela do Mundial; veja quando e onde o Palmeiras vai jogar