Decisivo contra o Avaí – fez um gol e sofreu o pênalti na vitória por 2 a 1, na Ressacada, o atacante Deyverson voltou a fazer um bom jogo na goleada de quarta-feira sobre o São Paulo, no Allianz Parque. Após o clássico o técnico Mano Menezes não poupou elogios ao camisa 16.
“Quando estava do outro lado e vinha jogar com o Palmeiras, sempre achei que o Deyverson incomodava muito o adversário. Ele não dá descanso para o zagueiro, aperta a marcação, ajuda a equipe. O treinador quer um jogador confiável, que entre em campo e entregue aquilo que se pede. É o que ele está fazendo nos últimos jogos com a ausência do Luiz Adriano” iniciou o treinador.
“É um jogador que tem características bem marcantes, dá muitas opções mesmo. Dá profundidade na defesa, dá beirada de campo quando precisamos, dá retenção da bola… Você tem que ter uma saída, e sempre temos nele esse jogador” completou.
Em seguida Mano explicou porque Deyverson virou o substituto oficial de Luiz Adriano: “Ele se colocou a frente dos demais (Borja e Henrique Dourado) porque conquistou dentro de campo, tem sido extremamente importante para a equipe. A característica que ele tem é um pouco mais de força. O Luiz Adriano não é exatamente um centroavante. O Deyverson joga mais centralizado, tem mais força para isso”.
Por fim, o técnico valorizou o fato de ter no elenco atacantes com características tão diferentes: “A característica que eu entendo que deva que ter em um grupo é a mais versátil possível. Em determinado momento vai funcionar de um jeito, em outro vai funcionar de outro. Temos que ter jogadores que possam dar essa variação”.