Por Leandro Santile
07/02/2023

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Amigos Palestrinos, bom dia.

Invencibilidade no Paulista, primeira colocação no grupo mais forte da competição, duas taças no início da temporada, uma na base, outra no profissional, um time coletivamente forte e entrosado. Algo que a alguns anos atrás seria impossível imaginar.

Esses Palmeiras forte, construído nas últimas temporadas, tem dedo, mão, braço e mentalidade do nosso treinador, isso não temos dúvida alguma, um profissional que veio ao Brasil ganhar títulos, não fazer amigos.

Vivemos um momento de felicidade, até o cometa que passa pela terra é verde, imagine como nossos adversários estão se sentindo. Todo esse momento nasce em uma base forte, sólida, com mentalidade vendedora e arrebatadora de títulos, com vários nomes despontando e pedindo espaço no time principal, alguém se lembra de outro momento igual?

Pois é, hoje colhemos frutos da reestruturação que fora feita e muito bem feita, agora precisamos evoluir, ainda há muito o que fazer para termos a melhor base das Américas, o próprio Abel já deu a dica.
Olhando esse cenário perdemos dois importantes jogadores e claro, como bons torcedores queremos reposição a altura. Mas quem contratar? Quem está à altura do Scarpa? E do Danilo?

Não vejo no mercado alguém melhor do que já temos, ou o Tabata é melhor que o Giovani?

Contratamos o Jorge, era quase unanimidade, mas o Vaderlan joga muito mais, arriscamos com alguns centroavantes enquanto, implorando por chance tínhamos o Endrick e ainda temos: Kevin, Ruan, Vitinho. No meio: Patrick, Luis Guilherme; alguém pode estar falando “poxa ele esqueceu do Estevão”, não, claro que não, apenas citei os menos badalados.

Sem falar que já completam o time principal: Vinicius, Naves, Garcia, Vanderlan, Fabinho, Gabriel Menino, Jhon Jhon, Endrick e Giovani. Somente esses jogadores já reforçariam e muito nossos rivais.

Diante dessa “explosão” de talento da base, quem buscar no mercado? Quem contratar? Muitas vezes somos levados pela imprensa poxa não conseguiu trazer nem o Walace? Mas será que o custo benefício vale a pena? Será que ele está acima do Menino? Do Fabinho?

Parei de cair nessas armadilhas, não vejo no mercado jogadores que possam chegar, vestir a camisa e colocar os meninos no banco para “aprenderem”, o último neste perfil foi o Suárez, mas isso custaria deixar uma joia no banco.

Sinceramente, não queria estar na pele de um diretor de futebol, afinal acertar a contratação nesse momento é fundamental, parar de jogar dinheiro fora com promessas é essencial e manter o time competitivo primordial, haja cabeça fria.

Espero que nossos dirigentes nos presenteiem com jogadores prontos e que possam assumir a responsabilidade, senão, deixem os meninos mostrarem o que sabem.

Avanti Palestra.

Participe do canal do PTD no WhatsApp