Por Eduardo Luiz
17/05/2022, 08h52

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Contratação mais cara da temporada, o volante Eduard Atuesta ainda não conseguiu embalar com a camisa do Palmeiras. Criticado por parte da torcida, mas prestigiado pelo técnico Abel Ferreira, o colombiano explicou os motivos de não ainda não ter conseguido repetir no Verdão o futebol desempenhado no Los Angeles FC.

“Estou trabalhando muito, dando meu 100%. Tive que jogar em diferentes posições, jogos complicados… Só tenho que tentar fazer o que o time precisa, muitas vezes não vai poder atacar tanto ou ter a bola por muito tempo no jogo, muitas vezes precisa ajudar o time no momento que tem que defender, tem que ajudar a controlar um jogador importante do time rival. Tenho que seguir dando meu 100% e tentar fazer sempre o que o time precisa”, disse o camisa 20, à TV Palmeiras.

Na sequência Atuesta projetou a partida desta quarta-feira contra o Emelec – confronto que ele deve ter nova oportunidade: “Cada jogo é uma partida difícil. Não tenho a facilidade de falar que vamos ganhar ou que vai ser um jogo fácil e tranquilo. Todos os jogos são complicados. Jogando aqui no Allianz é muito importante somar três pontos e seguir nessa sequência ganhadora para ficarmos no lugar mais alto da tabela”.

O volante concluiu falando da importância do Palmeiras confirmar a melhor campanha geral da Libertadores, e garantindo que a equipe atuará com a mesma intensidade das outras rodadas mesmo que vá a campo com uma formação alternativa.

“O Palmeiras sempre tem que tentar ganhar e ser o melhor time em qualquer competição. Agora, na fase de grupos, temos que seguir jogando na mesma intensidade e da mesma maneira. Sempre tentamos entrar no campo com a mentalidade de ganhar e treinamos com ela. Acho que é fácil de ver em qualquer jogador, em quaisquer 11 titulares, essa intensidade e mentalidade” encerrou.

Participe do canal do PTD no WhatsApp