Por Eduardo Luiz
19/08/2020, 08h08

Ausente até do banco de reservas na partida do último sábado contra o Goiás, no Allianz Parque, o meia Gustavo Scarpa voltou a ter seu nome especulado no Atlético-MG, mas de acordo com o diretor de futebol Anderson Barros, a equipe mineira não formalizou uma proposta.

“Tivemos algumas sondagens em relação ao Scarpa. Nenhuma situação efetiva. Tínhamos possibilidade de transferência a nível internacional, mas não se concretizou. Houve do Atlético-MG uma sondagem, sim. Mas nada efetivo para contratação do Gustavo” disse Barros, numa rara entrevista à Rádio Bandeirantes.

Contratado com grande expectativa em 2018, Gustavo Scarpa inicialmente enfrentou problemas jurídicos com o Fluminense, depois sofreu com lesões. Em 2019 o meia foi o artilheiro do Verdão com 13 gols (ao lado de Dudu), mas sem empolgar a torcida. Em 2020 o jogador, de 26 anos, iniciou em baixa e assim permanece até agora – atuou em 9 dos 22 jogos que o Palmeiras disputou, sendo apenas 2 como titular.

Relacionado: se diante do Goiás Scarpa não ficou como opção, para a partida de logo mais contra o Athletico-PR, em Curitiba, o camisa 14 estará à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo.