Por Eduardo Luiz
09/05/2023, 08h28

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Autor de dois gols desde que voltou ao Palmeiras – o último na partida de domingo contra o Goiás, o meia-atacante Artur comemorou a boa fase e elogiou o trabalho da comissão técnica de Abel Ferreira. O seu gol foi fruto de uma orientação do auxiliar Vitor Castanheira, responsável por ensaiar a bolas paradas ofensivas.

“Estou muito feliz. Era um sonho voltar para cá, fazer gols com a camisa do Palmeiras, então é gratificante. Mais feliz ainda pela vitória fora de casa, pela sequência de vitórias que estamos tendo, feliz de estar ajudando a equipe. A comissão técnica é incrivelmente incrível. Nunca tinha trabalhado com um staff tão qualificado. Trabalhamos no dia a dia e acontece no jogo. Estou feliz, todos me abraçaram e o Castanheira disse: ‘Te falei, vai ali que você vai fazer gol’. Obedeci e fui muito feliz com o gol”, disse o camisa 14, ao site oficial.

Artur também destacou a união do grupo, que ficou evidente na comemoração do gol de Dudu, que ainda não tinha marcado na temporada: “Ele é um cara muito importante, um ídolo do clube. Depois de tanto tempo brigando para fazer o gol, até que saiu, foi um desabafo para todos nós. Que legal, porque sabemos da importância dele. O abraço diz tudo o que é o elenco, a força do grupo, a identidade que temos. Todos somos um, como diz o Abel”.

Na sequência o meia-atacante projetou a próxima rodada do Brasileirão, contra o Grêmio, nesta quarta-feira: “Todo jogo é o mais importante e agora o mais importante é contra o Grêmio. Sabemos da qualidade do adversário, mas estamos na nossa casa, com apoio da nossa torcida, com certeza vai estar lindo. Temos que fazer nosso papel dentro de casa”.

Por fim, Artur revelou sua nova meta: marcar um gol diante da torcida: “Uma meta para mim agora é marcar um gol no Allianz Parque, quem sabe de cabeça novamente. O que importa é a bola na rede. Temos dois dias para trabalhar e estar com a cabeça boa para fazer um bom resultado dentro de casa”.

Participe do canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Botafogo-SP 0 x 0 Palmeiras

2. Venda de Estêvão ao Chelesa está 99% definida; veja detalhes

3. Internacional anuncia jogo na Arena Barueri e agradece Palmeiras

4. Palmeiras atropela o Bahia fora de casa pelo Brasileirão Sub-20; veja os gols

5. Abel Ferreira faz pronunciamento sobre suposto pré-contrato com Al-Sadd