Por Eduardo Luiz
12/07/2022, 18h19

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Contratação mais cara da história do Palmeiras, o atacante José Manuel López foi apresentado no começo da tarde de terça-feira junto de outro atacante, o uruguaio Miguel Merentiel, ex-Defensa y Justicia.

Vindo do Lanús, López comemorou a chegada ao Maior Campeão do Brasil: “É a primeira vez que saio de perto da minha família, dos meus amigos e da minha cultura, mas fiquei muito feliz quando me comunicaram da possibilidade de vir para cá. Um clube que conseguiu conquistar duas Libertadores seguidas, que é muito difícil. Mas penso que isso já passou, agora temos de pensar em jogar. Estou muito feliz por estar aqui. Quero ajudar e crescer em um clube tão grande como o Palmeiras”, disse o atacante.

“É uma equipe enorme, que é sempre vista em todo o mundo. Sempre está nas finais e ganhando coisas. Quando resolvi vir, isso pesou, eu quero ganhar títulos. Quero desfrutar ao máximo. Me emociona muito poder crescer em um clube como o Palmeiras, vou absorver ao máximo tudo o que eu puder” completou o jogador, explicando a escolha pelo Verdão – ele estava na mira do River Plate.

Questionado sobre seu estilo de jogo, já que no Lanús atuava junto de um centroavante mais fixo, López disse que está à disposição do técnico Abel Ferreira para jogar como for necessário: “O Abel tem muitas variantes de jogo. Tem jogadores que podem dar diferentes coisas. Ter mais jogo aéreo, criar mais. Estamos à disposição para aprender muitíssimo. Chego jovem e tenho que aprender dos grandes jogadores do clube” encerrou.

Flaco López, de apenas 21 anos, foi contratado por 10 milhões de dólares, valor correspondente a 70% dos direitos econômicos. O atacante firmou vínculo por 5 temporadas (até julho de 2027).

Clique aqui e acesse a página de López.