Por Eduardo Luiz
29/08/2021, 00h14

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois do Palmeiras fazer 2 a 1 no Athletico-PR e voltar a vencer no Brasileirão após 3 derrotas e 1 empate, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time. O português destacou a “capacidade mental” da equipe para buscar o gol da vitória pouco tempo depois de sofrer o empate.

“Primeiro, dar os parabéns para a nossa equipe pela belíssima vitória. A equipe manteve a calma. Tomamos um gol muito parecido como contra o Cuiabá, um arremate de fora da área, no cantinho, e nossa equipe manteve a calma, a capacidade mental e o foco na sua tarefa” disse o treinador, que também elogiou o adversário.

“É um time muito bem orientado e prova disso é que está em todas as competições. Portanto, valoriza mais o que fizemos. Sabíamos que seria um jogo extremamente difícil. Enfrentamos um adversário que tem um processo de continuidade. O Antônio (Oliveira) conhece muito bem essa casa e os jogadores já trabalham junto com o técnico desde o ano passado” completou.

Assim como tinha acontecido contra o Cuiabá, o Verdão voltou a perder muitos gols; Abel minimizou o fato lembrando que a equipe tem um dos melhores ataques dos torneios que disputa, mas prometeu seguir trabalhando para melhorar o aproveitamento.

“Somos o segundo melhor ataque da Libertadores e o segundo do Brasileirão. Durante a semana não há nenhum dia que não trabalhamos finalização, e vamos continuar trabalhando para melhorarmos nossos índices” comentou.

Com a vitória no Allianz Parque o Palmeiras chegou a 35 pontos e se reaproximou o Atlético-MG, que neste domingo visita o Red Bull Bragantino (a equipe mineira soma 38 pontos).

Participe do canal do PTD no WhatsApp