Por Eduardo Luiz
26/10/2021, 00h54

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois do Palmeiras derrotar o Sport de virada no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira elogiou a atuação do time, que voltou a criar muitas oportunidades de gol, conseguindo aproveitar pelo menos duas delas.

“Fizemos 36 finalizações no jogo, o que mostra muito a agressividade da equipe. E contradiz alguns que querem catalogar nossa equipe como um time que só defende. Não. É uma equipe equilibrada. Jogamos o que o jogo dita” iniciou o treinador.

“Nossos jogadores foram perfeitos, sobretudo na parte mental. Fizemos dois gols, mas poderíamos ter feito meia dúzia” completou Abel, para em seguida destacar as atuações de Dudu, de Scarpa e enaltecer a torcida, que colocou quase 14 mil pessoas no estádio e que apoiou do começo ao fim.

“Grande jogo do Dudu. É um craque. Está comprometido com a equipe. Quando jogamos contra equipes fechadas, precisamos da criatividade desses jogadores”, disse o português. Sobre Scarpa, que participou dos dois gols, o técnico também elogiou: “Precisávamos tornar a equipe mais aguda e ele nos trouxe isso. Foi fantástico”.

Por fim, Abel falou sobre os torcedores: “Sempre dizem que a torcida do Palmeiras é chata, que é amendoim… Até agora, só tenho coisas boas a dizer. Agradeço de coração pelo apoio, mesmo após sofrermos o gol. A torcida foi determinante para que nós ganhássemos este jogo. Disse semanas atrás que a torcida nos ajudaria a ganhar jogos, e a prova disso foi hoje (segunda-feira)”.

Agora o Verdão terá o restante da semana livre; o próximo jogo será contra o Grêmio, domingo, em Porto Alegre.