Por Eduardo Luiz
23/12/2022, 09h00

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Esperando por reforços, a torcida do Palmeiras, por enquanto, acompanhou apenas saídas para 2023. Três jogadores já deixaram o clube, e outros 4 ainda podem sair.

Gustavo Scarpa acertou com o Nottingham Forest, Wesley está finalizando os detalhes burocráticos da sua transferência em definitivo para o Cruzeiro, enquanto que Jorge foi emprestado ao Fluminense.

Os 4 atletas que ainda podem sair são: Kuscevic, Danilo, Breno Lopes e Rafael Navarro. Quarta opção do técnico Abel Ferreira para a zaga, o chileno já manifestou internamente a vontade de ser negociado porque pretende jogar, mas por enquanto não surgiu nenhuma proposta que atenda aos interesses do Verdão.

Situação parecida vive Breno Lopes; o autor do gol do Bi da Libertadores recentemente foi especulado no Fortaleza, e tem sondagens do futebol japonês. No meio do ano ele também teve a oportunidade para sair rumo ao futebol árabe, mas a diretoria vetou. Surgindo uma boa proposta, desta vez ele será liberado.

Em último na fila para ser aproveitado na função de centroavante, Rafael Navarro também pode sair. Durante a semana a imprensa mineira noticiou o interesse do Cruzeiro em sua contratação, mas por enquanto não há negociação. Com Navarro, o Palmeiras vê com bons olhos um empréstimo.

Por fim, o volante Danilo provavelmente receberá uma proposta da Europa na janela do começo do ano. O Arsenal surge como principal interessado, e estaria disposto a desembolsar até 22 milhões de euros pelo camisa 28 Palmeirense. Chegando uma proposta dessa, a tendência é que seja vendido.