Por Eduardo Luiz
15/01/2023, 12h56

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na entrevista coletiva que concedeu após o empate sem gols com o São Bento pela estreia do Paulista, o técnico Abel Ferreira falou sobre a perda de outro titular importante, o volante Danilo, vendido para o Nottingham Forest. De acordo com o comandante Palmeirense, a diretoria precisa ir ao mercado para repor a saída do camisa 28.

“Claro que temos que correr atrás de reforço. Temos que entender que o Palmeiras é um clube responsável, tem objetivos financeiros e esportivos. Os financeiros estão cumpridos ou praticamente cumpridos. Agora temos que cumprir também os esportivos”, iniciou.

“Claro que procuramos um jogador de qualidade, pagaram 20 milhões (de euros) no Danilo e qualidade se paga. Como eu disse no ano passado, se não saiu ninguém, não entra ninguém. Agora esse ano saiu e tem que entrar de qualidade. E qualidade custa dinheiro” completou o treinador.

Abel concluiu fazendo uma comparação das cobranças que a diretoria e ele recebem: “Somos um clube responsável, mas vamos à procura de um ou dois jogadores que nos acrescente qualidade. E é preciso investir. Exigem que paguem dívidas e me exigem que conquistem títulos”.

Após a saída de Danilo o Palmeiras ficou com 5 volantes no elenco: Zé Rafael, Jailson, Gabriel Menino, Atuesta e Fabinho.