Por Eduardo Luiz
27/01/2021, 09h57

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Como não poderia deixar de ser, o tema “final da Libertadores” acabou predominando a entrevista coletiva virtual que o técnico Abel Ferreira concedeu após o empate com o Vasco na noite de terça-feira, em jogo adiado da 1ª rodada do Brasileirão.

Mesmo indignado com a maratona a que o Verdão foi submetido nos últimos dias, o comandante Palmeirense disse que o time chegará inteiro fisicamente para a decisão da competição continental.

“Acho que foi a primeira vez na história que uma equipe faz dez jogos em um mês. Não sei se mais alguém teve, mas desafio quem gosta de estudar futebol. É duro, pesado, temos de pensar no presente e no futuro, pensar de forma global, na gestão de energia e jogar na máxima força” iniciou o treinador.

“A gestão foi feita e pensada para podermos chegar ao décimo jogo, e posso agora recuperar os atletas por três dias para termos todos disponíveis para a grande final. Conseguimos chegar, com a graça de Deus e com o nosso trabalho, com a equipe inteira para essa final” completou.

Sem nenhum suspenso, o Palmeiras também não terá baixa por lesão ou por Covid-19 para a final de sábado contra o Santos. Os únicos jogadores que não estarão à disposição de Abel Ferreira serão os atacantes Wesley e Luan Silva, que se recuperam de cirurgia.

Participe do canal do PTD no WhatsApp