Por Eduardo Luiz
19/09/2022, 16h29
Na entrevista coletiva que concedeu após a vitória sobre o Santos, o técnico Abel Ferreira falou sobre o atacante Endrick, que foi relacionado pela primeira vez para um jogo no profissional, mas que não estreou. De acordo com o português, não há pressa para o garoto entrar em campo.
“Não há data programada, é fazer o caminho perfeitamente normal, e termos muito cuidado para não acontecer como já aconteceu com alguns, de ir e depois cair. Vamos dar todo o suporte para o ajudar. O Endrick vai seguir o plano que está traçado para ele pelo clube”, disse o treinador.
“São vocês que criam essas expectativas, ele é muito tranquilo, é muito maduro, é muito trabalhador. A oportunidade dele vai acontecer de forma natural e calma, no tempo de Deus, quando tiver que ser”, completou Abel, elogiando a personalidade do atacante, de 16 anos.
Por fim, o técnico explicou o motivo de ter demorado para relacionar Endrick: “O clube tem um plano para esse jogador. Quando foi campeão da Copinha, eu queria o trazer para treinar conosco e o clube achou melhor que não era a hora. Não tinha a idade, não tinha renovado o contrato, então o clube decidiu que nem sequer devia treinar conosco. Portanto, o clube já tinha um plano para esse jogador”.
Em função da data Fifa, o Palmeiras só voltará a campo no próximo dia 28/9, contra o Atlético-MG, no Mineirão.
Siga o canal do PTD no WhatsApp