Por Eduardo Luiz
20/08/2020, 16h19

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Na entrevista que concedeu após a vitória sobre o Athletico-PR, em Curitiba, o técnico Vanderlei Luxemburgo já começou a projetar o clássico de domingo contra o Santos, no Morumbi, pela 5ª rodada do Brasileirão.

Se os últimos jogos foram feios, com o Palmeiras criando pouco, Luxa espera que diante do rival a situação seja diferente, apesar do pouco tempo de recuperação física que o elenco terá.

“Agora temos de botar os caras para descansar e recuperar até domingo. Jogaremos um clássico contra um adversário difícil e que tem muita qualidade. O Cuca é um treinador experiente também. Será um clássico bom de jogar” disse o treinador.

Luxemburgo também falou sobre a montagem do time, que já foi diferente contra o Athletico-PR: “Agora é a hora de mudar, eu darei oportunidade para o Lucas, para o Raphael, daqui a pouco para o Veron… Eles terão oportunidades, cabe a eles mostrarem capacidade e que podem continuar”.

Campo neutro: mandante, o Verdão teve de levar o duelo contra o Santos para o Morumbi porque no domingo (23/8), exatamente no mesmo horário do clássico (16h), acontecerá a final da Champions League, e uma marca de cerveja alugou o Allianz Parque para transmitir a partida entre Bayern de Munique e PSG no sistema drive-in.