Por Eduardo Luiz
18/08/2020, 08h00

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Destaque do Vitória na Série B de 2019, o atacante Wesley voltou ao Palmeiras em 2020 e junto de outros garotos promovidos da base passaram a compor o elenco profissional. Mesmo tendo se destacado na Florida Cup, o jogador acabou perdendo espaço junto ao técnico Vanderlei Luxemburgo, tanto que só fez a estreia profissional no Allianz Parque no jogo do último sábado contra o Goiás.

Ao site oficial o jogador, de 21 anos, falou sobre a primeira vez na Arena pelo time de cima e projetou ter mais oportunidades: “É muito gratificante ter estreado no Allianz Parque como profissional. No ano passado, pelo Sub-20, eu joguei na arena contra o Cruzeiro, pela final da Copa do Brasil, mas agora foi uma emoção diferente e algo muito especial para mim. Seria ainda melhor se tivesse torcida. Tentei dar o meu máximo nos momentos em que estive em campo e espero ter mais oportunidades”.

Buscando mais espaço, algo que Patrick de Paula e Gabriel Menino já conseguiram, Wesley destacou a rápida adaptação dos garotos: “Termos subido juntos facilitou nossa adaptação e nosso relacionamento com todos. O grupo nos acolheu muito bem e estamos trabalhando forte para ocuparmos o nosso espaço”.

Por fim, o atacante falou sobre a chance de estar trabalhando com Luxemburgo, que com o título Paulista se tornou o técnico mais vencedor da história do Verdão: “É uma honra trabalhar com um treinador do calibre do professor. Já passou pela Seleção Brasileira, pelo Real Madrid e tem uma história gloriosa aqui. Tento sempre absorver o máximo possível dele e de sua comissão”.

Wesley tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2024. O Verdão é dono de 70% dos direitos econômicos do atacante.