Por Eduardo Luiz
22/07/2023, 19h59

Autor do segundo gol do Palmeiras na vitória sobre o Fortaleza, o meia Raphael Veiga voltou a marcar após 15 jogos. Seu último gol tinha sido contra o mesmo Fortaleza, mas pela Copa do Brasil, em 17 de maio.
Ainda no gramado do Allianz Parque o camisa 23 falou sobre o fim da seca e negou que a comemoração chutando a bandeirinha tenha sido um desabafo.
“Feliz pelo gol. A comemoração é uma comemoração que eu já fiz. Lógico que fazer gol é muito importante, mas muitas pessoas me perguntavam por que não estava marcando e eu já falei: não sou o melhor quando faço gol e não sou o pior quando não faço. Eu sou muito mais do que os meus resultados”, filosofou.
Animado com o fim do jejum pessoal e coletivo, Veiga garantiu o Palmeiras forte na reta final da temporada: “O Palmeiras sempre vem para disputar títulos. A gente foi eliminado (da Copa do Brasil) por uma grande equipe, que é o São Paulo, eles venceram com méritos. Sabemos também o que podemos fazer, o que já vivemos. O Botafogo sim, por tudo que tem representado no campeonato, é um forte candidato ao título. Mas tem muita coisa para acontecer ainda e sustentar também é muito difícil”.
Com a vitória sobre o Fortaleza o Verdão diminuiu momentaneamente a diferença para o líder do Brasileirão para 11 pontos. Fora da Copa do Brasil, o time iniciará a disputa das oitavas de final da Libertadores no começo de agosto.