Por Eduardo Luiz
26/10/2020, 10h25
Com os dois gols que marcou na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO na tarde de domingo, em Goiânia, o atacante Luiz Adriano encerrou um jejum de 7 partidas seguidas sem balançar as redes adversárias – ele tinha marcado pela última vez contra o Corinthians, no dia 10/9.
Após a partida, o camisa 10 admitiu que estava devendo e comemorou o fim da seca: “Fico muito feliz de ajudar. Sei que vinha sem concluir bem, sem fazer gol, perdi pênalti no último jogo (contra o Tigre). Trabalhei para chegar hoje (domingo) concentrado e poder marcar, fiz dois gols. O importante é nunca baixar a cabeça, trabalhar pra conseguir os resultados que vêm na sequência”.
Depois de ter marcado contra o Corinthians (na vitória por 2 a 0, em Itaquera), Luiz Adriano não atuou contra Sport e Bolívar (fora) em função de desgaste muscular. Ele voltou a jogar contra o Grêmio, em 20/9, e também enfrentou Guaraní e Flamengo. Posteriormente foi desfalque novamente contra Bolívar (em casa), Ceará e Botafogo, retornando contra o São Paulo. Os últimos 3 jogos do jejum foram contra Coritiba, Fortaleza e Tigre.
Com os 2 gols anotados diante do Atlético-GO, Luiz Adriano chegou a 13 na temporada e voltou a colar em Willian no topo do ranking dos principais goleadores do Palmeiras no ano (o camisa 29 tem 14 gols).
Clique aqui e veja mais números do Verdão em 2020.