Por Eduardo Luiz
26/10/2020, 16h12

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

As 4 derrotas seguidas que sofreu no Brasileirão, para Botafogo, São Paulo, Coritiba e Fortaleza, fizeram o Palmeiras perder contato com os líderes e ficar perto do pelotão que briga para se afastar da zona de rebaixamento; com a vitória de domingo sobre o Atlético-GO, a situação em relação à parte de baixo da tabela deu uma melhorada (abriu 7 pontos para o primeiro time do Z4), mas a distância para os primeiros colocados segue grande: 10 pontos.

Após a partida disputada em Goiânia, o técnico interino Andrey Lopes admitiu que hoje é complicado projetar o Verdão disputando o título do Brasileiro, mas ressaltou que a equipe tem 1 jogo a menos (em relação a Internacional e Flamengo) e que o campeonato está apenas na metade.

“A distância é grande, estamos um pouco atrás, apesar de que ainda falta a virada do turno e temos dois jogos a cumprir. Mas o Palmeiras tem que brigar sempre: no Brasileiro, na Copa do Brasil e na Libertadores. A torcida pode ter certeza que o Palmeiras vai estar sempre brigando” disse o auxiliar, projetando também as outras competições.

Vindo de 2 vitórias seguidas e diante da dificuldade que a diretoria está enfrentando para definir um substituto para Vanderlei Luxemburgo, Andrey foi questionado se ambicionava ser efetivado no cargo, mas ele desconversou dizendo que não tem pressa para assumir de vez a condição de técnico, seja do Palmeiras ou de outro clube.

“Sou um cara bem tranquilo sobre a minha carreira. Ela foi construída com calma e tranquilidade. Estou aqui no Palmeiras muito satisfeito na função que faço, muito mesmo. Quero ser treinador, mas vou levando. Enquanto isso, estou tranquilo e feliz no clube” encerrou.

Participe do canal do PTD no WhatsApp