Por Eduardo Luiz
02/02/2021, 18h54

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois do do Palmeiras apenas empatar com o Botafogo no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time, que em relação à final da Libertadores no sábado, foi a campo com 10 modificações – apenas Weverton de titular iniciou jogando.

Mostrando certa irritação, o português atribuiu o resultado basicamente a 2 fatores: maratona e gols perdidos.

“Não há muito a tirar deste jogo. O próprio adversário veio com garotos, e praticamente na segunda divisão, chegaram aqui soltinhos… Nossa equipe sabia que teria dificuldade para entrar na baliza do adversário, fruto da má preparação que fizemos para esse jogo, o que é normal. A parte física é determinante. Jogar de dois em dois dias é duro” iniciou.

“O mais importante hoje era que ninguém se lesiona-se. Parabéns para o que fizemos, sofremos, pela equipe que temos” completou o treinador.

Sobre a ineficiência do setor ofensivo, Abel comentou: “Tivemos oportunidades suficientes para matar o jogo. Fizemos 1 a 0 e tivemos oportunidade para matar o jogo. Não podemos falhar a esse nível. A eficácia é muito importante num jogo de futebol” encerrou.

Participe do canal do PTD no WhatsApp