Por Eduardo Luiz
07/04/2024, 23h14

Após décimo título pelo Palmeiras, Abel se declara à torcida: "Dizem que me amam e eu os amo"
(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Comandante do Palmeiras em mais um título, o Tricampeonato Paulista, Abel Ferreira agradeceu o mosaico que a torcida alviverde fez antes da bola rolar (uma caravela portuguesa “navegou” pelas arquibancadas do Allianz Parque lembrando todas conquistas do clube sob seu comando).

“Sou um deles. Dizem que me amam e eu os amo. Muito obrigado, foi lindo o que fizeram, me comoveram muito, minha comissão… Muito obrigado de coração”, disse o treinador, em entrevista coletiva.

“Acho que fiquei mais emocionado com o que o torcedor nos fez, a mim, minha comissão e nossos jogadores, ou o mesmo tanto emocionado do que com o título. Nem nos meus sonhos… Naquele momento, meu coração transbordou da palavra amor”, completou.

Sobre o fato de ter chegado ao décimo título em apenas 3 anos e meio de trabalho, Abel comentou: “Nem eu tenho noção do que estamos fazendo. Em 15 ou 20 anos, o que esses rapazes estão fazendo, vai perdurar para a história. Sabíamos que vínhamos para um grande clube, mas encaixou muita coisa, a competência dos diretores para nos deixar em paz para fazermos nosso trabalho”, encerrou.

Antes do Paulista de 2024 Abel já tinha conduzido o Verdão a outros 2 estaduais (2023 e 2022), dois Brasileiros (2022 e 2023), duas Libertadores (2020 e 2021), 1 Copa do Brasil (2020), 1 Recopa (2022) e 1 Supercopa (2023).

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Palmeiras 1 x 3 Botafogo

2. Palmeiras volta a pipocar em casa e se complica no Brasileirão

3. Notas de Atlético-GO 0 x 1 Palmeiras

4. Contas pro título: saiba o que o Palmeiras precisa fazer para ser campeão

5. Palmeiras vence o Atlético-GO em Goiânia e assume a liderança do Brasileirão