Por Eduardo Luiz
11/03/2023, 22h26

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ao final do jogo no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do Palmeiras diante do São Bernardo, equipe que o português fez questão de parabenizar pela excelente campanha.

“Tem que valorizar muito o que esta equipe do São Bernardo fez. Bom treinador, equipe muito bem organizada, competitiva, sabe o que faz com e sem bola. O único problema que eles tiveram foi ter um adversário como o Palmeiras. O São Bernardo tinha zero responsabilidade. Estávamos esperando dificuldades pela campanha, pelos jogos que fizeram contra São Paulo e Corinthians. Quero dar os parabéns. Transpiramos muito, foi um bom duelo, um jogo muito disputado”, iniciou o treinador.

Na sequência Abel falou sobre a surpresa que promoveu na escalação ao utilizar Bruno Tabata como ponta direita: “É um jogador que conhecemos bem. Eu o conhecia muito bem, no Sporting jogou por dentro muito bem. Quando chegou aqui pensou que o ritmo era o que ele estava acostumado, mas aqui nós treinamos com muita intensidade. A concorrência é muito forte e ele foi se adaptando”.

“Ele chegou no meio da temporada passada, entrou em jogos da Libertadores. É um jogador que tem mentalidade de campeão, chegou de um clube que ganhou títulos. Tem que ser resiliente. Ele está disponível para jogar de 11. Claro que não é um jogador tão agudo, tivemos uma conversa com ele e fez um excelente jogo. Nossos torcedores, como eu, mais chatos, que nunca estão contentes com nada, hoje (sábado) também o aplaudiram”, encerrou.

Na semifinal, marcada apenas para o próximo fim de semana, o Palmeiras pegará Red Bull Bragantino, Botafogo, Corinthians ou Ituano. A definição acontecerá neste domingo.

Participe do canal do PTD no WhatsApp